Casa cubo
Casa cubo
CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA OS CASES DE SUCESSO.

As primeiras Casa-Cubo a serem comercialmente exploradas foram instaladas em Caraíva na Bahia, próximo a Trancoso Porto Seguro, em novembro de 2014. Desde então, outros modelos têm sido projetados e produzidos pelo fabricante para usos diversos.

A instalação rápida e sem obras foi um dos fatores decisivos para os proprietários que entenderam que a Casa-Cubo seria uma maneira rápida de expandir a capacidade de ocupação, sem ter “dor-de-cabeça” e a tempo para recuperar o investimento na virada de ano e alta-temporada.

As Casas-Cubo do Camping-Caraíva foram configuradas como "Micro-Lofts" de luxo, totalmente equipados de fábrica. Na parte inferior dos módulos a configuração inclui um pequeno sofá-cama, que é também um baú com tranca para bagagens, uma bancada multiuso, com pia, armário, frigobar e micro-ondas, uma estante vertical para utensílios e roupa, e também um banheiro com vaso sanitário, ducha higiênica, espelho e um confortável chuveiro de parede. O mezanino, que é acessado por uma escada interna retrátil, foi construído em duas partes móveis que, quando ajustadas, podem rapidamente formar duas camas de solteiro ou uma grande cama de casal.

O mezanino é também equipado com um grande aparador suspenso onde ha apoio para TV, luminária e livros, além de nichos para roupas, sapatos e outros objetos. Uma grande claraboia transparente instalada no teto, com dimensões de 1m x 1m, deixa a Casa-Cubo “respirar” ar puro e aproveitar a luz externa. Além de ajudar na economia de energia (iluminação/ventilação refrigeração). A claraboia também permite se dormir com vista para um espetacular de um céu estrelado, e quando aberta possibilita que os ocupantes não só fiquem em pé no mezanino, como também acessem o teto que serve como deck.